Os Visionários da Saúde estão na nova edição da HCM

Roberto Madid, CEO do Unique Medical Center, concedeu recentemente uma entrevista para a revista Healthcare Management.

Leia matéria completa na íntegra.

“Vamos ajudar Maringá a se tornar um polo de saúde na região sul”, revela CEO do Unique Medical Center

Conhecer todos os processos de uma instituição de saúde é imprescindível para a excelência na gestão e, consequentemente, obter bons resultados. Com esse pensamento que o Roberto Madid chegou ao posto de CEO do Unique Medical Center, projeto que se iniciou há alguns anos com o objetivo de criar um complexo hospitalar com tecnologia de ponta para a cidade de Maringá, Paraná, e todo sul do Brasil. “Tenho mais de 30 anos no setor da saúde e passei por hospitais públicos e privados, operadoras de saúde e cooperativas”, relembra.

Formado em Administração, seu primeiro contato com a Saúde foi por acaso, quando foi convidado a assumir o cargo de gerente administrativo da Fundação Pró-Sangue Hemocentro, onde ficou por pouco mais de dois anos.

Depois disso, Madid exerceu a mesma função na Unimed Administração e Serviços e da Unimed Brasil, antes de seguir pela Medial Saúde e Grupo Vita. O currículo de Madid ainda conta com passagens no Hospital Vera Cruz, Cruz Vermelha Brasileira, Santa Casa de Campo Grande, Hapvida e outras empresas e instituições do setor.

“Aprendi que a gestão hospitalar é tão complexa quanto a de um aeroporto internacional. Trabalhar em todos os lados do balcão me propiciou um conhecimento diversificado e uma visão ainda mais nítida do ecossistema da saúde”.

Aliás, esta vivência do dia a dia é um dos conselhos de Madid. “Sei que é difícil, mas seria ideal que todos trabalhassem em cada departamento, mesmo que por pouco tempo, para conhecer os detalhes dos processos de cada setor e esses como influenciam no resultado da empresa”.

Madid também aconselha o constante investimento em atualizações profissionais e também sempre deixar vivo o sentimento de empatia com os pacientes. “Não dá para trabalhar na saúde e não gostar de trabalhar com pessoas”, enfatiza.

Relembrando a sua trajetória profissional, Madid pontua algumas dificuldades em obter informações específicas sobre gestão na saúde no começo de sua carreira. “Quando entrei para o setor da saúde, no início dos anos 90, existiam poucos livros sobre administração hospitalar e os cursos também eram bem escassos.”

Hoje, Madid valoriza muito o avanço e o valor da tecnologia na saúde. “A informação era extremamente lenta, porque todos os dados eram gerados manualmente. O setor da saúde necessita de rapidez para a tomada de decisões, mas isso não era tão presente”.

Unique Medical Center

Natural de São Paulo, Madid nunca teve a oportunidade de visitar a cidade de Maringá (PR) até ser convidado, em 2019, para participar do Unique Medical Center.

“Tive a oportunidade de conhecer a cidade e fiquei impressionado com os indicadores sócio-econômicos da região. É o lugar certo para o projeto Unique Medical Center e por isso aceitei esse grandioso desafio”.

A construção do complexo está prevista para o início de 2021 e conta com duas torres interligadas. A mais alta, com 26 andares, oferecerá cerca de 237 salas para consultórios médicos, enquanto a outra será o Hospital Unique. A Instituição ofertará 200 leitos de internação, 24 de UTI e 10 salas cirúrgicas.

“Nosso principal objetivo é oferecer uma estrutura tecnológica, especializada e certificada com a maior qualidade possível. Acredito que com o Unique, vamos ajudar Maringá a se tornar um polo de saúde na região sul”, revela Madid.

O gestor afirma ainda que o Hospital Unique abrirá suas portas com a certificação LEED e logo buscará as outras certificações de qualidade e conformidade disponíveis.

Fonte: Healthcare Management.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados

Sette Marketing ® 2019