Um novo projeto Hospitalar

Entrevista com o Roberto Madid Ceo do projeto Unique Medical Center

Quem é Roberto Madid? Tenho 55 anos, casado e três filhos. Sou paulista da capital. Sou Administrador de Empresas e Administrador Hospitalar, labutando na área de saúde há mais de 30 anos. Já atuei em banco de sangue, hospitais públicos e privados, santas casas, medicina diagnóstica, Unimeds e operadoras de saúde. Já estive em todos os lados do balcão. Mais recentemente fui diretor na Hapvida Saúde reportando ao vice presidente e ao presidente da empresa.

Porque aceitou o desafio e o cargo de CEO no projeto Unique Medical Center em Maringá? Tive oportunidade de conhecer os médicos-sócios do empreendimento. São pessoas do bem, com propósito e profissionalmente falando, empreendedores e apaixonados pelo seu trabalho e pelo empreendimento. Fui também apresentado a cidade de Maringá. Não conhecia. Fiquei encantado e impressionado com os indicadores financeiros, sociais e de saúde da cidade. Maringá é pujante. Por fim, analisei o projeto, sua viabilidade econômica, estrutura operacional, mercado local, demandas e concorrência. Pronto, pessoas certas, no local certo na hora certa. Abracei o desafio.

Como surgiu a ideia de construir um Complexo Hospitalar na cidade? Há mais ou menos 7 ou 8 anos atrás, um grupo de médicos se juntou no intuito de construir e oferecer para a cidade um complexo hospitalar moderno, tanto no quesito de estrutura física quanto de instalações e equipamentos, pois entenderam que a cidade pujante merecia algo assim. Os hospitais existentes atualmente em Maringá, apesar de atenderem com eficiência a população, são unidades com mais de 42 anos de idade, alguns com mais de 70 anos. Foram projetados em outras circunstâncias com outras realidades técnicas. O grupo de médicos-sócios queriam algo que atendesse com excelência os pacientes e acompanhantes, mas também algo que propiciasse conforto, agilidade e facilidade aos médicos que lá atuassem.

Esses empreendedores médicos são de Maringá? Sim, moram e trabalham na cidade. Empreender no Brasil não é tarefa fácil, na área de saúde mais complicado ainda. Por esse motivo, gostaria de elencar e parabenizar esses médicos que acreditaram e abraçaram esse sonho que se transformou em realidade e que trará modernidade para a cidade. Cito: Dr. Ademar Lucas Jr – radiologista; Dr. Antonio Fiel Cruz Jr – radiologista; Dr. Daniel Amatuzi – vascular; Dr. Fernando Feuerharmel Giuseppin – cardiologista; Dr. Gustavo Meira Dantas da Silva – ortopedista; Dr. Hans Grohs – ortopedista; Dr. Leo Sérgio Maia Ruggeri – radiologista; Dr. Leonardo Odebrecht – cirurgião geral; Dr. Márcio Beckhauser da Silva- ortopedista; Dr. Márcio Roberto Viquiato – cirurgião geral; Dr. Thiago Cândido da Rocha – ortopedista.

Onde será construído o Unique Medical Center? Em um terreno de 10.800 m2 na Av. Joaquim Duarte Moleirinho, 3223, Jd. São Conrado, Local de fácil acesso tanto para quem mora na cidade como para quem vem de cidades próximas. Fica ao lado do Supermercado Bom Dia.

Você pode explicar como é a estrutura do Unique Medical Center? O Complexo será composto por duas torres interligadas. A torre mais alta, com 25 andares, oferecerá 230 salas/consultórios com 55m2 cada, dez em cada andar, do 3ª. ao 25ª. A outra será o Hospital Unique com 200 leitos de internação mais 20 leitos de UTI geral. Serão 10 salas cirúrgicas. Pronto Socorro 24 horas, clínico cirúrgico. Interligando as duas torres, um Mall com 20 lojas de conveniência. O complexo contará com um Centro de Diagnóstico completo para atendimento eletivo agendado e aos pacientes do hospital. Estarão disponíveis aproximadamente 900 vagas de estacionamento para comodidade e segurança de todos.

Os consultórios que você cita serão vendidos? Sim serão vendidos. Ainda não temos uma tabela de preços fechada, mas consultando o mercado através das cinco principais construtoras de Maringá e imobiliárias locais, nos informaram um range de valor de m2 entre R$ 8.5 mil a R$ 9.0 mil. Essas salas/consultórios só poderão ser utilizadas para prestação de serviços em saúde. Será vedada utilização para comércio e/ou outros tipos de serviços. É um EDIFÍCIO de SAÚDE!

Quando o complexo hospitalar Unique Medical Center iniciará suas atividades? Pretendemos iniciar as obras no primeiro semestre de 2020. O prazo de construção será de 24 meses então podemos prever que em junho/julho de 2022 iniciaremos nossas atividades.

Suas considerações finais. Gostaria de esclarecer que o Hospital Unique não tem o intuito de competir com as outras instituições de saúde existentes. Identificamos um déficit na macro região de Maringá de mais de 400 leitos hospitalares. Viemos para agregar. Nossa intenção é transformar Maringá em um polo de saúde no Estado, gerando empregos e negócios, movimentando a economia da cidade. Todos se beneficiarão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Todos os Direitos Reservados

Sette Marketing ® 2019